Palavra Pastoral

Palavra pastoral sobre Missões: 
O que posso fazer?





Esta é a pergunta que mais inquietou a minha alma, quando atravessamos o Brasil retornando das missões em Rondônia. A urgência de percebemos que o mundo precisa do Evangelho fica mais clara quando você se aproxima deste mundo e toca na sua realidade mais diária e comum.
Imagine comigo a quantidade de milhões de pessoas que tem pouco ou nenhum acesso ao evangelho bíblico ou aqueles que têm acesso a um “evangelho”, porém, misturado com as tradições e pensamentos mundanos?



Quantos milhões sofrem apenas nesta nação, pois quando ligam o rádio ou a televisão, ou talvez andam até a esquina da rua onde mora, só vêem um falso pregador lhes dizendo que todos os seus problemas serão resolvidos com a próxima campanha e a próxima oferta de sacrifício que eles farão? Que o Evangelho é apenas mais uma opção ou divertimento social?
Eu pergunto a você se somos ou não responsáveis diante de Deus sobre aquilo que sabemos? Acaso somos ou não responsáveis por esses milhões que sofrem todos os dias no pecado, por escutarem uma falsidade religiosa mundana e hipócrita que chamam falsamente de igreja evangélica?


Eu e você, conhecemos o Evangelho sadio, a sã doutrina. Por isso lhes digo que temos não só a responsabilidade, mas  a obrigação de testemunhar a verdade para esses milhões.
Porém, muitos argumentam que não tem tempo para se dedicar a missões que sejam mais longe do que os limites da sua cidade. Acho interessante isso, pois quando queremos tirar férias e descansar dos nossos afazeres diários, nenhum interior ou casa de descanso ou até mesmo casa de parentes é longe demais......
Mas eu tenho uma proposta para sua meditação. A escritura mostra que podemos fazer missões de três formas sobremodo maravilhosas. Essas formas são de igual importância pois são complementares entre si.

1º Ore 1 Timóteo 2:1 – Devemos interceder para que o Senhor conduza a raça humana ao pleno conhecimento da verdade. É nosso dever. Deus quer que participemos deste processo de salvação. Se é a sua vontade, quem sou eu para me esquivar dela. Somos escravos de Cristo. Este dever independente do fato você ter dinheiro ou não, ou tempo para viajar, a oração pode ser sua arma de ataque contras as forças do mal e sustento daqueles que se dispões em missões.

2º Contribua – Por favor, peça a Deus para que  amor do Senhor invada seu coração e faça você sempre se compadecer por aqueles que se renunciam em favor de pregar o Evangelho ao mundo. Você tem necessidade de roupa? Os missionários também necessitam! Você tem necessidade de comida? Os missionários também! Você tem necessidade de dar um pouco de conforto a seus filhos? Os missionários também tem! Pense que toda a vez que você se dá ao luxo de algum conforto, esse pequeno excesso poderia naquele mês ajudar a compensar alguma necessidade na obra missionária? Isso não faz você parar para rever as suas  prioridades? Espero que agora sim!!  Todas as necessidades materiais que você tem os missionários e as missões também tem! PENSE NISSO E AJA AGORA !! Refaça as suas contas e separe um valor específico e fiel para ajudar no sustento da obra missionária. E não pense que Deus vai ser obrigado a devolver em dobro o que você tem investido em missões !!! É sua obrigação !!! Ajude seus irmãos, tenha amor não só em palavras mas em atos de verdade, é o que já dizia João.

3º Pode ir – Deus é sábio. Acreditamos na soberana vontade de Deus, em conduzir as nossas vidas para que sua glória resplandeça ao máximo!!! Isso significa que poderá acontecer que nossa vida chegue numa situação onde não haverá outra coisa que tome conta dos pensamentos de um missionário que não seja, levar o Evangelho aos perdidos!!! Então não lute com grandes crises de consciência. Obedeça logo a Deus!!!  Faça o que Ele ordena!! Então para a glória de Deus todas as suas necessidades serão supridas!!! Creia nisso!! Pois os outros dois grupos estarão orando e contribuindo para lhe ajudar, creia nisso!!!

E AGORA EU LHE PERGUNTO. O QUE VOCÊ PODE FAZER????




Pr. Diego Bruno (Presbitério Caucaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Blog da Comissão Executiva de Missões-CEM da Igreja Batista Renovada Moriá-IBRM em Fortaleza/Ceará.

Este blog foi criado com a missão de ser uma fonte de informação e edificação espiritual para cada um que chega até ele. Se você tem algo que venha a enriquecer ainda mais as postagens deste blog deixe seu comentário aqui.

Também estamos a sua disposição através do email: comissaoexecutivademissoes@gmail.com

Entre em contato conosco!

Deus te abençoe!

Irmãos CEM

Obs.: Informamos que os comentários serão moderados pela CEM