sábado, 12 de maio de 2012

Uma reflexão acerca da obra com crianças.

Russas/Ce: Culto infantil em 06/05/2012

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." 
Provérbios 22:6

Recentemente em um dos campos Missionários da Igreja Batista Renovada Moriá ouvimos o seguinte relato de uma jovem que frequentava uma igreja evangélica e foi visitar a nossa igreja. Na oportunidade ela participou da escolinha de crianças, a professora naquela noite ao leva-la até sua casa após o culto ouviu ela comentando com sua mãe que tinha amado a escolinha pois tinha aprendido muitas coisas novas, ouviu louvores, aprendeu uma história da Palavra de Deus, orou, enquanto na igreja que ela frequenta as crianças vão para escolinha somente para brincar e pintar. Infelizmente essa tem sido a realidade de muitas igrejas. Colocar as crianças em uma sala e entretê-las para que elas não venham "atrapalhar" o momento de culto. Aqueles que estão agindo dessa forma não estão observando a Palavra de Deus e estão perdendo uma grande oportunidade de traze-las a Cristo.

Missões também é amar as crianças e falar do amor de Deus para elas. Não podemos esquecer que os pequeninos precisam conhecer a Jesus e o seu plano de Salvação. A Igreja do Senhor Jesus tem a missão de alcançar cada um deles ainda em sua infância através da pregação do evangelho. Grande é a nossa responsabilidade de ensiná-los a Bíblia em sua inteireza, pois daquele culto infantil poderão sair futuros pastores, evangelistas, diáconos, mestres, missionários, professores de crianças. Vamos dar a devida atenção a esses pequeninos que carecem de Salvação fazendo conforme está em Provérbios 22:6, pois desta forma cumpriremos a Palavra de Deus.

Pedidos de oração:

Oremos pelas crianças espalhadas em todo do mundo para que elas tenham oportunidade de conhecer a Cristo e a sua Palavra. Também para que Deus levante mais irmãos e irmãs dispostos a cumprirem o ide de Cristo fazendo missões, saindo ao redor de todo o mundo ensinando as criancinhas a Palavra de Deus e o Caminho da Salvação.

Comissão Executiva de Missões-CEM
Igreja Batista Renovada Moriá
Fortaleza-Ceará-Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Blog da Comissão Executiva de Missões-CEM da Igreja Batista Renovada Moriá-IBRM em Fortaleza/Ceará.

Este blog foi criado com a missão de ser uma fonte de informação e edificação espiritual para cada um que chega até ele. Se você tem algo que venha a enriquecer ainda mais as postagens deste blog deixe seu comentário aqui.

Também estamos a sua disposição através do email: comissaoexecutivademissoes@gmail.com

Entre em contato conosco!

Deus te abençoe!

Irmãos CEM

Obs.: Informamos que os comentários serão moderados pela CEM