sexta-feira, 20 de abril de 2012

Livros sobre Missões: O Fator Melquisedeque


Este é mais um livro abençoado que a CEM indica para sua edificação! Esperamos que você possa ter acesso a leitura do mesmo.

Título: O Fator Melquisedeque: O testemunho de Deus nas culturas através do mundo.
Autor: Don Richardson
Editora: Vida Nova
Ano 1995
São Paulo

Detalhes da contra-capa:

Deus preparou o mundo para o evangelho: esta é a tese que Don Richardson procura demonstrar, ao longo das páginas deste livro, por meio de histórias fascinantes. História como esta:

Uma vez por ano, os artesãos de uma tribo da Indonésia constroem um barco de madeira em miniatura e o levam até a margem do rio. Em um dos lados do barquinho o xamã da tribo amarra uma galinha e do outro lado coloca uma lanterna acesa. Logo em seguida, cada membro da tribo passa perto do barquinho e deposita um objeto invisível, entre a galinha e a lanterna. Quando se pergunta às pessoas o que puseram no barquinho, elas respondem: "Meu pecado". Depois, o xamã deixa o barquinho ser levado pela correnteza, enquanto os espectadores comemoram em alta voz: "Estamos salvos".

Embora esta cerimônia religiosa não salve ninguém do seu pecado, Don Richardson a vê como exemplo de uma ponte para o conhecimento do evangelho. Neste livro, Richardson conta mais de 25 histórias fascinantes, que mostram como Deus plantou a semente do evangelho em cada cultura do mundo. Esta espécie de revelação geral de Deus é chamado pelo autor de "O Fator Melquisedeque", em uma alusão ao nome do sacerdote a quem Abrãao prestou homenagem no livro de Gênesis.

O Fator Melquisedeque é um livro culturalmente rico e profundamente sensível que mudará a visão de muitos cristãos sobre os povos pagãos e a soberania de Deus.

*********************************************************************************

Só pela leitura da contra-capa percebe-se que este livro trás muitas informações importantes para nós que desejamos fazer a vontade de Deus!

Desejamos uma ótima leitura para você!

Comissão Executiva de Missões-CEM
Igreja Batista Renovada Moriá
Fortaleza-Ceará-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Blog da Comissão Executiva de Missões-CEM da Igreja Batista Renovada Moriá-IBRM em Fortaleza/Ceará.

Este blog foi criado com a missão de ser uma fonte de informação e edificação espiritual para cada um que chega até ele. Se você tem algo que venha a enriquecer ainda mais as postagens deste blog deixe seu comentário aqui.

Também estamos a sua disposição através do email: comissaoexecutivademissoes@gmail.com

Entre em contato conosco!

Deus te abençoe!

Irmãos CEM

Obs.: Informamos que os comentários serão moderados pela CEM