sexta-feira, 30 de março de 2012

Cruzada Evangelística Jaicós-Piaui em Março de 2012


Nos dias 17, 18 e 19 de Março de 2012 foi realizada uma grande Cruzada Evangelística na cidade de Jaicós-Piaui. Para esta viagem contamos com uma caravana abençoada de 53 irmãos todos alegres e cheios da presença de Deus por estarem cumprindo o ide de Cristo. No sábado dia 17 sairam às 5:30 da manhã um ônibus mais um carro rumo a esta cidade para pregar o Evangelho para salvação de muitas vidas. Ainda na ida, na estrada entrou um parafuso muito grande no pneu do ônibus e os irmãos tiveram que fazer uma parada para trocar o pneu, mas louvamos a Deus pelo seu livramento pois no local onde pararam foi possível conseguir uma pessoa para fazer esta troca. Se os irmãos já vinham louvando e orando dentro do ônibus, depois deste acontecimento se intensificou ainda mais a adoração ao Senhor, Aleluia! 

Ao chegar lá os irmãos almoçaram e seguiram para o campo para evangelizar e convidar os moradores daquele local para o culto da noite. Ao chegar o horário marcado para iniciar o culto, o local contava apenas com a presença dos irmãos de Fortaleza, neste momento um grupo de irmãos saíram para praça e começaram a orar, em seguida muita gente começou a chegar, pessoas a pé, de moto, caravana de irmãos vindo de pau-de-arara do interior chamado Esquisito, irmãos das igrejas evangélicas da cidade, entre elas pastor Macieira da AD e a sua congregação, diácono Francisco Silva e assim aos poucos aquele local foi enchendo para Glória de Deus. Eram pessoas sentadas nas cadeiras, nas arquibancadas, em pé, do lado de fora da quadra sentados na calçada, pessoas paradas em suas motos para ouvir a voz de Deus naquela noite. Neste dia o pregador foi o missionário Jean Carlos e na hora do apelo muitas vidas vieram a Jesus. Após término do culto só ouvíamos era a alegria dos irmãos testemunhando que mais vidas aceitaram Jesus em evangelismo pessoal. Aleluia!

O domingo dia 18 foi marcado com muitas programações, tivemos culto pela manhã com o Evangelista Cláudio Coelho pregando, a tarde foi a vez do Evangelista André Elias, após a pregação teve uma programação especial para as crianças com a irmã Nalva e a noite o Pastor Heládio Santos pregou. Durante estas programações Deus alegrava seu povo enviando vidas para ouvir a Palavra de Deus, ainda pela manhã recebemos uma caravana do interior de Massapê onde o Pastor Francisco de Assis da AD veio com toda sua congregação para estar conosco neste evento, a tarde Deus mandou  nuvens para cubrir o sol que estava adentrando a quadra, mas principalmente Deus salvou muitas vidas neste dia. No culto da noite um senhor de idade avançada chegou bem cedo com uma bengala em sua mão para ajudá-lo em sua caminhada de mais ou menos 1km, neste momento foi recebido pelo irmão Denilson que ouviu as seguintes palavras vindas daquele senhor: "Eu vim nesta noite passar para essa lei", naquele momento o irmão perguntou se ele queria aceitar a Cristo e ele disse que na hora do apelo ele iria. Após isso, o irmão Neto  de Russas/Ce ficou conversando com aquele senhor e perguntou o seguinte pra ele: "se o culto terminar às 5h da manhã o senhor vai esperar até a hora do apelo?" e aquele senhor firme e convicto de sua decisão respondeu: "só sairei daqui quando quando eu aceitar Jesus, ainda que termine 5h da  manhã." Glória a Deus! Testemunho como esse alegra muito o nosso coração e nos faz refletir que realmente Deus está a frente desta obra! A noite tivemos a presença de uma multidão a assistir a pregação da Palavra de Deus, pessoas de todas as idades estavam ali para glória de Deus, inclusive o prefeito da cidade. Na hora do apelo aquele senhor que testemunhamos foi o primeiro a levantar a mão e não somente ele mais muitas vidas vieram buscar refúgio em Cristo. O culto não terminou às 5h da manhã mais foi até às 22:30 da noite. Louvado seja o Deus.

Paralelamente aos cultos que estavam acontecendo na quadra durante o dia, grupos de irmãos saíram para evangelizar nas casas, nas ruas e até em terreiro de macumba. E o resultado foram mais vidas aceitando a Jesus. Entre vários testemunhos Deus curou uma senhora que já tinha sido visitada na semana anterior a cruzada pela irmã Cláudia e a irmã Nalva, a mesma tinha se submetido recentemente a uma cirurgia, mas naquele momento não quis aceitar Jesus, apesar de Deus ter feito até revelações de sua vida naquela tarde. Como os irmãos saíram a evangelizar a irmã Cláudia levou os irmãos até a casa dela. Enquanto um grupo estava no quarto pregando para ela pois a mesma estava acamada doente sem poder se levantar, outro grupo estava evangelizando pro irmão dela na sala que para glória de Deus aceitou Jesus. Ela apesar de está resistindo o apelo de vir a Jesus aceitou oração dos irmãos pela sua cura. Quando os irmãos já estavam indo embora aquela senhora se levantou de sua cama e disse que foi curada, uma irmã corre para chamar os irmãos que estavam indo embora, estes quando ouviram o chamado voltaram jubilando glorificando a Deus por aquele acontecimento, naquela hora perguntaram se ela queria aceitar Jesus e ela respondeu: "eu quero!" Aleluia! A noite ela foi ao culto na quadra para Glória de Deus! Mesmo assim pedimos a igreja que ore para que ela se recupere rapidamente de sua cirurgia. Na tarde também do dia 18, os irmão da Moriá tiveram a oportunidade de pregar na rádio da cidade, foi uma benção!

Na segunda dia 19, bem cedo os irmãos marcaram presença na maior feira do Piaui, o missionário Gleiciano foi o pregador daquela  manhã. Antes mesmo de começar o culto os irmãos estavam entregando folhetos e evangelizando, enquanto outros estavam na calçada em frente a igreja católica pregando a Palavra de Deus com o megafone e dizendo que só Jesus salva. Ao final da pregação do irmão Gleiciano uma senhora aceitou Jesus! Após a pregação os irmão se reuniram e saíram todos juntos em fila, marchando, tocando a trombeta, louvando e pregando foi muito maravilhoso.

Em seguida os irmãos retornaram ao colégio por volta de 10h, almoçaram e retornaram a Fortaleza contando as bençãos, todos maravilhados pelo que Deus tinha feito durante estes dias.

Irmãos isso que vocês acabaram de ler foi só um pouquinho do que Deus fez naqueles dias! Só temos é  que agradecer, agradecer e agradecer a Deus por sua infinita misericórdia. Saímos desta cruzada com uma lista de 33 vidas salvas para honra e glória de Jesus, fora os que já tinham se convertidos nas viagens mensais que temos realizado nesta localidade.

A Comissão Executiva de Missões vem em nome do presbitério da Igreja Batista Renovada Moriá agradecer a cada irmão que orou, a cada irmão que colocou a mão no arado e foi conosco para esta viagem, a cada irmão que ajudou financeiramente para que outro fosse, as congregações de Fortaleza que ajudaram dando ofertas para que esta viagem acontecesse. Agradecemos ao irmão Leylene e sua esposa por todo apoio e esforço para que esta cruzada acontecesse para glória de Deus, ao irmão Soares pela ajuda e apoio neste momento especial, as irmãs Nery e Socorro que com tanto amor prepararam alimentações deliciosas para nós, a irmã Joana Aguiar pela doação de alimentos. O cantor e compositor Carlos Lima por estar conosco louvando e engrandecendo o nome do Senhor durante aqueles dias. O irmão Valdir e irmã Nega por nos receber tão bem em seu lar, o Diácono Francisco Silva que com tanta dedicação e empenho se ofereceu a fazer a vinheta para divulgação no carro de som e nos deu a alegria de ouvi-lo louvando e testemunhando na cruzada, o pastor Maciera que está sempre nos dando apoio em seu programa de rádio, o Pastor Francisco de Assis de Massapê e sua esposa que nos receberam tão bem em seu lar e se comprometeram em vir com sua congregação e também trazendo as crianças para programação especial para elas. Os irmãos da localidade de Esquisito que vieram marcar presença nesta cruzada. As demais congregações representadas por diversos irmãos que vieram com sua presença nos dar a prestigio de te-los conosco. Ao Teo e sua equipe de palco e som que sempre estavam atenciosos para atender os nossos pedidos. Ao prefeito da cidade por nos ceder a quadra para realização dos cultos, a diretora que cedeu o colégio para que os irmãos pudessem ficar alojados. A todos que ajudaram direta ou indiretamente para que essa cruzada acontecesse o nosso muito obrigado.Deus abençoe a cada um abundantemente!


Comissão Executiva de Missões
Igreja Batista Renovada Moriá
Fortaleza-Ce-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo(a) ao Blog da Comissão Executiva de Missões-CEM da Igreja Batista Renovada Moriá-IBRM em Fortaleza/Ceará.

Este blog foi criado com a missão de ser uma fonte de informação e edificação espiritual para cada um que chega até ele. Se você tem algo que venha a enriquecer ainda mais as postagens deste blog deixe seu comentário aqui.

Também estamos a sua disposição através do email: comissaoexecutivademissoes@gmail.com

Entre em contato conosco!

Deus te abençoe!

Irmãos CEM

Obs.: Informamos que os comentários serão moderados pela CEM